segunda-feira, 19 de abril de 2021

Como conservar sua cinta lombar e aumentar durabilidade.



    A vida útil está diretamente ligada ao uso e à conservação do EPI, pois quanto mais utilizado e menos cuidado ele for, menor será a sua vida útil, o que gera um custo maior para a empresa, já que ela vai precisar trocar o EPI do funcionário antes do tempo previsto. Conservar os EPIs garante que o desempenho deles seja melhor no momento de sua utilização. 

Dicas de como conservar a cinta ergonômica: 


1) Higienize da forma correta.

Cada material exige um tipo de higienização, mas, no geral, a limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido. Em alguns casos, podem ser lavados, mas com sabonete neutro.

2)Seque os EPIs antes de guardá-los.

A proliferação de fungos e bactérias em objetos úmidos é comum e pode causar diversas doenças no usuário. Por isso, lembre sempre de esperar o EPI secar para não correr nenhum risco.

3)Evite a incidência de luz solar.

Quando expostos ao sol frequentemente, os equipamentos tendem a ressecar, desbotar e ter uma deterioração mais rápida. Então, se possível, evite expor sua cinta aos raios solares.

4) Armazene da forma correta.

Tenha um local adequado para deixar os equipamentos ao final do dia, pois, caso contrário, alguns problemas podem ocorrer, como o tecido ou elástico furar/rasgar. 

Não enrole ou dobre a cinta lombar, saber como conservar é essencial. Isso é benéfico para o trabalhador, que fica sempre protegido, e para o empregador, que tem menos gastos com reposição de equipamentos. 

Adquirir EPIs de qualidade ajuda bastante na durabilidade, por isso faça sua cotação com a Mazola EPI, garantimos a qualidade de nossos produtos. 



                     Gostou de saber um pouco mais sobre a cinta lombar ergonômica? 


                                                       Siga nossas redes sociais !


                           Facebook     Linkedin    @epi_mazola



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTA FERRAMENTAS - MAZOLA EPI

                                                                                     Nosso Porta Ferramentas é essencial para organização de...